Festa

Caruaru anuncia programação de 31 dias para o São João 2019

Neste ano, serão quase dois meses de ciclo junino com 31 dias de festa, distribuídos em 24 polos

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 01/05/2019 às 9:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

O São Joaõ de Caruaru tem data para começar e terá 31 dias de festa. O São João na Roça abre os festejos, em 18 de maio, em Itaúna, uma das duas novas comunidades que ganham polo – a outra é Lages. A prefeitura Raquel Lyra anunciou nessa terça-feira (30) a programação, que se estende por dois meses, em 24 polos – 12 na zona rural–, encerrando com o Xerém com Galinha na Vila do Rafael, em 14 de julho. O Monte Bom Jesus entra no calendário com música instrumental, em noites de sanfona, viola e jazz.

No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, principal palco do evento, nomes como Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Fagner, Fulô de Mandacaru, Léo Santana, Alok, Zé Neto e Cristiano, Petrúcio Amorim, Xand Avião, Jorge de Altinho, Azulão e Elba Ramalho se apresentam, a partir de 1º de junho.

Homenagem

Único integrante vivo da original Banda de Pífanos de Caruaru, Sebastião Biano, completa 100 anos no dia 23 de junho, véspera do dia de São João, e é um dos homenageados, ao lado de Marlene do Forró, autêntica artista caruaruense, e do italiano Marrone do Palhoção, que começou com o seu espaço no Bairro Petrópolis na década de 1960, trazendo artistas famosos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino e Marinês. In memoriam, serão reverenciados o artesão Severino Vitalino (1941-2019) e o fogueteiro Manoel Mamoca (Manoel Bezerra da Silva, 1905-1965).