TRAGÉDIA

Vaquinha online ajuda famílias a reerguerem casas destruídas em explosão em Camaragibe


A explosão aconteceu no dia 19 de abril no Loteamento Nazaré, em Camaragibe, e deixou três pessoas de uma mesma família mortas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/05/2019 às 17:17
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Após a tragédia que deixou três pessoas mortas por conta de uma explosão causada por vazamento de gás em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, uma vaquinha virtual está sendo realizada para reerguer as casas.

As famílias começaram a reconstruir as residências com a ajuda dos próprios moradores do Loteamento Nazaré, onde aconteceu o acidente. Duas casas foram destruídas na explosão, que aconteceu no dia 19 de abril, e outras duas precisaram ser demolidas por conta do risco de desabarem

Três pessoas de uma mesma família morreram e quatro ficaram feridas. No dia da explosão, Adalva Cecília Ramos, de 76 anos, e o neto dela Felipe Henrique Ferreira, de 17 anos, morreram no local. O marido da idosa, o aposentado José Joaquim Ramos Filho, de 77 anos, teve cerca de 98% do corpo queimados e faleceu no dia 21 de abril.

Para ajudar, os interessados podem acessar o link da vaquinha online clicando aqui.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

Relembre o caso

No início da manhã do dia 19 de abril, uma explosão causada por vazamento de gás causou o desabamento de duas casas conjugadas na Rua Frei Serafim, no Loteamento Nazaré, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Após o ocorrido, equipes da Defesa Civil demoliram duas casas ameaçadas de desabamento. O idoso conhecido José Joaquim Ramos Filho, 77, conhecido como “Gildo”, era o dono do caldinho que funcionava no térreo de um dos imóveis. Segundo vizinhos, ele acordou e foi fazer um café, mas não percebeu que o botijão de gás estava vazando.

Ao acender o fogo, houve a explosão. José Joaquim ainda foi socorrido para o Hospital da Restauração, com 98% do corpo queimados, mas não resistiu. Adalva Cecília Ramos, 76, e Felipe Henrique Ferreira Ramos, 17, esposa e neto de senhor José Joaquim morreram no local.


Mais Lidas