INSEGURANÇA

Na mira de assaltantes, insegurança no Jardim do Baobá preocupa

A beleza do Jardim do Baobá, no bairro das Graças, está perdendo o espaço para os constantes assaltos na área

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/05/2019 às 15:22
Guga Matos/ JC Imagem
FOTO: Guga Matos/ JC Imagem

Uma onda de assaltos vem gerando medo e insegurança em quem busca um momento de lazer no Jardim do Baobá, localizado às margens do rio Capibaribe, no bairro das graças. O local se tornou alvo constante de criminosos, que praticam roubos e fogem tranquilamente, sem se preocupar com ação policial.

Um funcionário do Jardim do Baobá, que preferiu não se identificar, relata que testemunhou uma dessas ações criminosas. Na última, por sorte, ele também não foi uma das vítimas. Ainda segundo ele, o local só pode ser acessado por duas ruas, que não têm saídas, mas mesmo assim, a ousadia dos criminosos é grande.

A empresária Sara Rangel tem um comércio próximo ao Jardim do Baobá e também já foi vítima dos assaltos. De acordo com ela, os suspeitos chegam para assaltar de todas as formas, até mesmo pelo rio.

[PUBLICIDADE]

Outro funcionário, que também pediu para não ser identificado, já presenciou alguns dos assaltos dentro do jardim, bem próximo do local em que ele trabalha. Para ele, a segurança poderia ser mais reforçada com a presença de um posto policial.

Confira os detalhes na reportagem de Thiago Barreto:

Resposta

Por meio de uma nota breve, a Polícia Militar informou que as rondas foram intensificadas no entorno do Jardim do Baobá.