Campanha faz alerta e orienta sobre o uso correto de medicamentos

Ação se estende até as 13h desta sexta-feira (03) e ressalta a importância de consultar um médico antes de tomar medicamentos

AUTOMEDICAçãO
Campanha faz alerta e orienta sobre o uso correto de medicamentos

A campanha começou na manhã desta sexta-feira e vai até as 13h, na Praça da Santa, no IMIP - Foto: Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O hábito de tomar remédios sem orientação médica é bastante comum entre os brasileiros. Uma pesquisa do Conselho Federal de Farmácia (CFF) revelou que 77% dos brasileiros se automedicam. Essa prática, por mais usual que seja, pode trazer sérias consequências à saúde.

Com o objetivo de orientar a população sobre o uso correto de medicamentos, profissionais da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) promoveram a 8ª Campanha de Incentivo ao Uso Racional de Medicamentos, nesta sexta-feira (03), na Praça da Santa, no IMIP, localizado no da Boa Vista, centro do Recife. 

Confira

 

Serviços

Acessibilidade é o tema da campanha deste ano, que também oferece serviços de aferição de pressão e testes de glicemia e hepatite. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.