VIOLÊNCIA

PE registra treze assaltos a ônibus e onze homicídios nas últimas 24h

De janeiro até o momento, 725 assaltos a ônibus e 1013 homicídios foram contabilizados no Grande Recife e em PE

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 03/05/2019 às 7:27
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Oito ônibus foram assaltados nas últimas 24 horas na Região Metropolitana do Recife, sendo três BRTs. Ao todo, maio já contabiliza 13 investidas e, no ano, 725 coletivos foram alvos de criminosos neste ano.

O levantamento é feito pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceira com o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco.

Os casos aconteceram no Recife e Olinda. Os três BRTs assaltados faziam a linha T.I. Pelópidas/PCR. O primeiro caso ocorreu às 13h40, nos Bultrins, em Olinda; o segundo às14h40, na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, Recife; e o terceiro às 16h20, em Salgadinho, também em Olinda.

Três dos ônibus comuns assaltados faziam a linha Rio Doce/CDU. Duas delas ocorreram na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, sendo um às 9h45 e outro às 21h40. O outro veículo desta linha sofreu uma investida nas proximidades do Centro de Convenções, também em Olinda. O município também registrou um assalto a um ônibus da linha T.I. Xambá/Príncipe, no bairro de Peixinhos.

No Recife, um assalto foi registrado às 19h45, no bairro do Fundão. O coletivo fazia a linha Beberibe/Derby.

Homicídios

O Estado contabilizou onze homicídios em 24 horas, cinco aconteceram no interior e outros seis na Região Metropolitana do Recife. No ano, 1013 pessoas foram mortas em Pernambuco, sendo 561 nas cidades do interior do Estado e 452na Região Metropolitana do Recife.

As informações são da editoria de polícia da Rádio Jornal.