CASO ALDEIA

Suspeito de assassinar empresário em Aldeia é preso próximo ao local do crime

O homem foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Camaragibe

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 03/05/2019 às 23:55
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Um homem suspeito de assassinar o empresário Mário Gouveia Cavalcanti Júnior, de 79 anos, no dia 23 de abril, no quilômetro 17 da Estrada de Aldeia, em Paudalho, Zona da Mata de Pernambuco, foi preso nesta sexta-feira (3) próximo ao local do crime. Segundo informações obtidas pela TV Jornal, a prisão aconteceu no âmbito de uma operação da polícia que tinha como objetivo capturar dez pessoas.

A operação mirava suspeitos envolvidos em vários crimes, e não só no caso do assassinato do empresário. No entanto, apenas o homem levado para a delegacia nesta sexta foi preso. Até o momento a polícia não divulgou mais detalhes da prisão e nem da operação.

Outras prisões

No dia 24 de abril, quatro homens foram presos sob a suspeita de estarem envolvidos no assalto que terminou com a morte do empresário. Os suspeitos, que não tiveram suas idades reveladas, foram identificados como Luciano Josuel de Santana, Cícero Romão Henrique da Silva Pino, Leonardo Nascimento Silva e Rodrigo Gomes da Silva.

Eles passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Os quatro foram levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O crime

Mário Gouveia Cavalcanti Júnior, proprietário do Parque Aquático Águas Finas, foi morto após cerca de 15 a 20 homens invadirem a sua residência, que fica dentro do terreno do parque, no dia 23 de abril. O empresário teria reagido e trocado tiros com os criminosos que tentavam roubar a sua coleção de armas, guardadas dentro da casa.

Ele chegou a ser levado por um funcionário de helicóptero para um hospital particular do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.