MOBILIZAÇÃO

Motoristas de aplicativos no Recife aderem à paralisação mundial nesta quarta

A partir das 00h desta quarta-feira (8) os aplicativos serão desligados. Os motoristas reivindicam, entre outros pontos, melhores condições de atividades nas plataformas

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 07/05/2019 às 21:20
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (8) haverá uma paralisação mundial de motoristas de aplicativos. No Brasil, pelo menos Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia irão aderir à greve. A ação, que faz parte de um movimento chamado "Uber Shut Down" - Uber desligado na tradução para o português -, ocasionará no desligamento de aplicativos a partir da 00h desta quarta até as 23h59.

A paralisação foi motivada pelo início das negociações da Uber na Bolsa de Valores, prevista para acontecer nesta sexta-feira (10). Os motoristas pedem reajuste de tarifas e melhores condições de atividades nas plataformas.

No Recife, o ato acontecerá a partir das 7h em frente às sedes das empresas Uber, 99 e no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Além da paralisação, os motoristas doarão sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).

Reivindicação

Também será reivindicada melhores condições de atividade nas plataformas, maior rigor no cadastro dos usuários e mais segurança nas plataformas.