FESTIVAL

25ª edição do Festival Nacional da Seresta começa nesta quarta-feira

O evento será realizado na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 08/05/2019 às 14:55
Foto: Inaldo Menezes/Arquivo PCR
FOTO: Foto: Inaldo Menezes/Arquivo PCR

Os apaixonados e amantes da música romântica têm programação gratuita garantida no Recife. O 25º Festival Nacional da Seresta começa na noite desta quarta-feira (8), na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife e vai até a virada do sábado (11) para o domingo (12), Dia das Mães.
Nomes locais e nacionais fazem parte da programação como Adilson Ramos, conhecido como o "Rei da Seresta", Agnaldo Timóteo, Rosana e Renato e seus Blue Caps, famosos pelas canções românticas.

O evento já faz parte do calendário festivo do Recife. Na noite desta quarta-feira (8), sobem ao palco: Roberto Barradas, Gilliard, Edilza Aires e Adilson Ramos, que esteve presente nas outras 24 edições do evento.

[PUBLICIDADE]

Durante debate na Super Manhã na Rádio Jornal nesta quarta-feira (8), o cantor Gilliard falou da emoção de participar do Festival da Seresta. “Eu costumo dizer que a Seresta é uma realização para a gente que gostamos de cantar. Porque se encontram todas as gerações, todas as classes sociais”, disse o cantor.

O produtor do Festival da Seresta, Daniel Bueno, falou da expectativa para a edição deste ano. “Nós esperamos um grande público, porque se trata da 25ª edição do festival. São 25 de muito sucesso e grande público. Esperamos um público maior nesta edição”, afirmou.

O cantor Roberto Barradas falou da expectativa da apresentação desta noite. “A minha expectativa é de que seja maravilhoso se a chuva deixar. Infelizmente existe a possibilidade de a chuva atrapalhar. Mas quero que o céu esteja bem clarinho e tenha pessoas que queira aproveitar a festa”, disse o cantor.

Confira os detalhes na matéria de Camila Brandão:

Entre os artistas pernambucanos que fazem parte da programação estão Zuza & Thaís, Cello Gomes, Orquestra Virtual, Coral Edgar Moraes, Orquestra das Pás, Bia Marinho e Cristina Amaral.

Fundada em 1960, a Banda Renato e seus Blue Caps encerra o festival, na noite do sábado (11), com sucessos como “Não Te Esquecerei”, “Feche os Olhos", "Ana" e "Vivo Só”. No mesmo dia, também se apresentam Leonardo Sullivan e Fernando Mendes, ícones das décadas de 70 e 80.