Festa do santuário de Nossa Senhora de Fátima começa nesta quarta (8)


O tema da festa deste ano é "Nossa Senhora de Fátima, Mãe da Casa Comum"

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/05/2019 às 18:09
Reprodução/ Arquidiocese de Olinda e Recife
FOTO: Reprodução/ Arquidiocese de Olinda e Recife
Leitura:

A festa em homenagem à Nossa Senhora de Fátima começa oficialmente nesta quarta-feira (8) no santuário dedicado à santa, na Soledade, na área central do Recife. Neste ano o tema 'Nossa Senhora de Fátima, Mãe da Casa Comum' está relacionado ao discurso do Papa Francisco em defesa do planeta e contra uso indevido dos recursos naturais.

O reitor do santuário, padre Antônio Mota, comentou sobre a escolha do tema deste ano. Segundo o sacerdote, essas questões são descritas pelo pontífice na encíclica “laudato si”, ou traduzindo do latim para o português, “louvado seja”. Padre Mota disse que ao escolher o tema da festa se preocupou com “a ecologia integral”.

Confira os detalhes na reportagem de Victor Tavares:

Programação

As pregações ao longo dos seis dias de festa devem se pautar no espírito do cuidado com a “casa comum”. A programação vai contar com 10 missas nos seis dias dos festejos, que começam hoje e se estendem até a próxima segunda-feira (13), quando serão celebrados os 102 anos da primeira aparição da virgem de Fátima para três pastorinhos. Foram cinco aparições ao todo, em 1917, na localidade de Fátima, em Portugal. A última ocorreu no mês de outubro.

O santuário do bairro da Soledade foi o primeiro santuário construído no mundo em reverência à Nossa Senhora de Fátima, inaugurado em 1935. Às 19h desta quarta tem novena e missa com o padre Adilson e, nesta quinta-feira, também às 19h, com o padre Damião Silva. O ponto alto da festa ocorre na próxima segunda-feira com várias atividades, entre as quais procissão com a imagem peregrina.


Mais Lidas