PORTE ILEGAL

Universitário é preso com submetralhadoras na Zona Norte do Recife

Segundo a polícia, o universitário pretendia vender as submetralhadoras, mas foi preso antes que o negócio fosse concluído

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/05/2019 às 14:52
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

A polícia prendeu um estudante tentando vender submetralhadoras 9mm de fabricação artesanal, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. As armas foram encontradas com o universitário Jorge José de Melo Cahú Neto, de 19 anos.

Ele já vinha sendo monitorado pela polícia. Segundo o delegado Diogo Bem, ele pretendia vender as armas, mas foi preso antes que o negócio fosse concluído.

Confira os detalhes no flash de Natalia Hermosa:

Junto com as armas, que são de uso restrito das polícias e das Forças Armadas, também foram apreendidas 38 munições. Ainda segundo o delegado Diogo Bem, há informações de que as armas tenham sido utilizadas em crimes na Zona Norte do Recife.

O estudante foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, na quarta-feira (8), e os detalhes foram divulgados nesta segunda-feira (13). Outras duas pessoas chegaram a ser levadas para prestar depoimento, mas foram liberadas. A polícia agora procura o possível comprador das armas, que já foi identificado.