EDUCAÇÃO

IFPE lança edital para vestibular 2019.2


Nesta edição, o IFPE aumentou para 60% o número de vagas destinadas para alunos da rede pública

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/05/2019 às 15:45
Divulgação/ IFPE
FOTO: Divulgação/ IFPE
Leitura:

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) anunciou nesta terça-feira o edital para o vestibular 2019.2. A instituição está ofertando três novos cursos superiores: o curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, nos campi Paulista e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, o de engenharia mecânica, no de Ipojuca, e o de engenharia de software, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Nesta edição, a instituição aumentou para 60% o número de vagas destinadas para alunos da rede pública. No total, são 3.213 vagas para 63 cursos técnicos e superiores. As inscrições só podem ser feitas pelo site cvest.ifpe.edu.br e custam R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para os superiores.

Para quem deseja solicitar a isenção de taxa, o prazo é até o dia 23 de maio para fazer o requerimento, como detalha a presidente da Comissão de Vestibulares e Concursos (CVEST), Thamiris Queiroz.

Entre os grupos prioritários para obter a isenção, estão os estudantes da rede pública, como explica Thamiris Queiroz.

Confira os detalhes na reportagem de Pedro Alves:

Isenção

O resultado das pessoas que conseguiram a isenção sai no dia 31 de maio. As inscrições para o vestibular 2019.2 do IFPE podem ser feitas até o dia 9 de junho, e as provas serão realizadas no dia 30 de junho. A previsão para divulgar o listão dos aprovados é no dia 15 de julho. Em caso de dúvida os candidatos podem entrar em contato pelo número 2125-1724 ou pelo e-mail vestibular@ifpe.edu.br.


Mais Lidas