AUDIOVISUAL

Festival Cine PE 2019 terá programação gratuita no São Luiz

O Cine PE, maior festival de cinema do Norte e Nordeste, chega aos 23 anos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/05/2019 às 16:49
Lana Pinho/ Divulgação Cine PE
FOTO: Lana Pinho/ Divulgação Cine PE

O lançamento do Cine PE Festival do Audiovisual 2019 aconteceu no SinsPire, no bairro do Recife. O evento reuniu jornalistas e alguns participantes do festival que completa 23 anos. O Cine PE, já consagrado como o maior festival de cinema do Norte e Nordeste, trouxe para essa edição algumas mudanças como a data do festival que será de 29 de julho a 4 de agosto.

A diretora do festival, Sandra Bertini, lembrou que o evento correia de 28 de maio a 3 de junho, mas houve mudanças para poder atrair mais investidores para o Cine PE. Para esse ano, estão inscritos 892 filmes entre longas e curta metragem.

A atriz pernambucana Nínive Caldas será a cerimonialista do evento, que durante 22 anos, o lugar era ocupado pela jornalista Graça Araújo, que faleceu vítima de um acidente vascular cerebral, em setembro de 2018. Ela fala da satisfação em assumir a função. "Eu penso que não é o lugar de uma outra pessoa. Eu penso que ganhei um presente, porque Graça não tem substituição", destacou.

Confira os detalhes na reportagem de Mônica Rodrigues:

O festival vai acontecer no Cinema São Luis, no bairro Boa Vista, na área central do Recife, e a entrada é gratuita.

[Matéria atualizada às 12h55 do dia 20 de maio para correção da manchete. A matéria informava, equivocadamente, que o filme teria 892 filmes. No entanto, este é o total de produções inscritas no festival.]