NEGÓCIOS

Pernambuco vai receber investimento de mais de R$ 7 bi da Fiat

A expectativa é de que sejam gerados mais 9 mil empregos diretos nos próximos quatro anos com os investimentos da Fiat

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/05/2019 às 18:21
Heudes Regis/SEI
FOTO: Heudes Regis/SEI

Após quatro da instalação da primeira fábrica em Pernambuco, a Fiat anunciou um reforço nos investimentos do grupo de mais R$ 7,5 bilhões no polo automobilístico da Jeep em Goiana, na Região Metropolitana do Recife, até 2023. A expectativa é de que o complexo automobilístico, que já emprega cerca de 13.600, venha a gerar mais 9 mil empregos diretos no Estado.

O anúncio foi feito pelo presidente da fiat para américa latina, Antônio Filosa, durante solenidade no palácio do campo das princesas.

Em quatro anos de funcionamento a Jeep já produziu em Pernambuco 600 mil veículos e emprega mais de 13 mil trabalhadores na planta principal e no parque de fornecedores.

O presidente da Fiat para América Latina, Antônio Filosa, demonstrou confiança no crescimento da economia brasileira.

Confira os detalhes na reportagem de Ivan Junior:

Novos fornecedores para Goiana

O governador Paulo Câmara afirmou na solenidade que o Estado trabalha na atração de novos fornecedores para o polo de Goiana. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico reúne em São Paulo no final do mês, 30 empresas que atuam no mesmo setor em outros estados.

O seminário irá expor as potencialidades econômicas de Pernambuco e as vantagens de integrar o parque industrial automobilístico de Goiana. O governador Paulo Câmara confirmou presença no seminário.