
Primeiro simulador virtual do Norte e Nordeste é adquirido pela Fundação Altino Ventura
A Fundação Altino Ventura inaugura um aparelho que simula o olho humano
A série especial "Identidades" revela histórias da pessoas LGBTs e de quem luta pelo fim do preconceito
A série teve início nesta quarta-feira (15) - Foto: Reprodução/TV Jornal
Violência, intolerância, desrespeito. Essas ainda são situações que a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) precisa enfrentar. A série "Identidades" do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação coloca em foco histórias de pessoas que lutam diariamente para garantir mais segurança e direitos.
Confira as duas primeiras reportagens com a repórter Isa Maria:
No Brasil, A LGBTfobia, que é a violência praticada contra essas pessoas, assusta. Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos, foram registrados, entre os anos de 2011 e 2018, um total de 4 mil 442 assassinatos motivados por esse tipo de preconceito no país. Em estimativa, a cada 16 horas, um LGBT é morto. Com esses números, o Brasil é o país onde mais se mata LGBT'S no mundo.
No estado de Pernambuco, foram contabilizados 33 assassinatos à parcela não heterossexual da população em 2018.
A Fundação Altino Ventura inaugura um aparelho que simula o olho humano
A iniciativa da prefeitura foi anunciada nesta terça-feira (04)
Ao longo das décadas, o Complexo Prisional do Curado vem enfrentando problemas estruturais e superlotação, um cenário sem previsão de solução