OPORTUNIDADE

Semana do Microempreendedor é realizada em mais de 50 pontos de PE

O objetivo do evento é preparar os MEI para o mercado de trabalho

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 20/05/2019 às 10:11
Google Street View
FOTO: Google Street View

A partir desta segunda-feira (20) até a próxima sexta (24), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas empresas (Sebrae) oferece a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) organizada em 50 pontos de todo o estado para dar dicas para quem quer abrir seu próprio negócio.

O evento tem como objetivo preparar os microempreendedores individuais para o mercado de trabalho. Serão abordados assuntos que vão desde como abrir um cadastro empresarial na categoria MEI, questões de inovação e uso de ferramentas digitais, até outros mais específicos e estratificados por ramos de atuação, como moda, beleza, construção civil, entre outros.

Roberta Correia, diretora técnica do Sebrae, conta mais detalhes do evento. “Convidamos os interessados a comparecer na Praça do Carmo participar desta grande semana. Este ano estaremos realizando o evento à noite, com palestras no Centro de Convenções, onde será conversado sobre tendências de moda, beleza, gastronomia e outros temas. Toda a semana vai ser voltada para orientar o empreendedor individual na sua gestão”, explicou.

A diretora conta o que é necessário para os interessados se tornarem um MEI. “Ele pode nos procurar em qualquer ponto, disponíveis em todo o estado, e é necessário estar com o celular, porque receberá uma mensagem do portal do empreendedor quando for cadastrado, o RG e o Título de Eleitor”, contou a diretora.

Além do ponto principal localizado na Praça do Carmo, em Olinda, o MEI está realizando atividades no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), na Sede do Sebrae, no bairro da Ilha do Retiro, no Sesc e na Sala do Empreendedor de Casa Amarela, também na sede da Sala do Empreendedor, no Recife Antigo, nas Ferreira Costa da Tamarineira e da Imbiribeira, Faculdade Nova Roma, no Bongi, Faculdade dos Guararapes, na Boa Vista, Faculdade Damas, nas Graças, na Jucepe, no bairro de São José, nos Compaz do Cordeiro e do Alto Santa Terezinha, e na Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, na Boa Vista.

Confira os detalhes na matéria de Leo Baltar:

Roberta Correia, detalha quais são os direitos que os microempreendedores têm. “Os direitos do MEI é que ele pode emitir nota fiscal, vai direito a um CNPJ podendo ter um empregado, terá acesso a aposentadoria, auxilio doença, auxilio maternidade ou seja com apenas o pagamento mensal, se for comércio e serviço de R$ 55,90, ele pode ter acesso a todos esses benefícios e competir igualmente no mercado”, completou.

O evento é totalmente gratuito com uma limitação de vagas por atividades e capacidades dos locais de realização. As inscrições podem ser feitas pelo site loja.pe.sebrae.com.br. Para outras informações, o interessado pode ligar para o número 0800 570 0800.