PRÉ-VESTIBULAR

Estudantes têm até dia 27 de maio para se inscrever no Prevupe

A Universidade de Pernambuco está oferecendo 11.520 vagas para 38 municípios do estado

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 21/05/2019 às 11:25
Divulgação/UPE
FOTO: Divulgação/UPE

Estão abertas as inscrições para o curso Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, que é destinado aos estudantes da rede pública de ensino. A universidade está oferecendo 11.520 vagas para 38 municípios do estado.

O Prevupe tem como objetivo reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares ou de outros processos seletivos.

O reitor da UPE, Pedro Falcão, explica quem pode se inscrever no Prevupe. “Podem se inscrever estudantes que estudam ou concluíram o ensino médio em escolas públicas, participantes do programa Educação de Jovens e Adultos do ensino médio ou do projeto travessia”, explicou o reitor.

Para os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória, como explica Pedro Falcão. “A prova terá 50 questões objetivas de múltipla escolha e é de conhecimento gerais sobre assuntos do ensino médio”, informou.

Confira os detalhes na matéria de Leo Baltar:

A prova

A prova será realizada no dia 9 de junho, das 8h15 às 12h15, em locais definido no cartão informativo do estudante. O curso é gratuito e os interessados têm até o dia 27 de maio para realizar as inscrições no site www.upenet.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 35.