ACIDENTE

Idoso morre atropelado por máquina de recapeamento, na Macaxeira

Segundo testemunhas, a tragédia só não foi maior porque a máquina parou ao bater em um poste

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 21/05/2019 às 14:00
Foto: Reprodução/ Google Street View
FOTO: Foto: Reprodução/ Google Street View

Atualizada às 10h07 do dia 22/05

Um idoso morreu após ser atropelado por uma máquina de pavimentação no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira (20) enquanto funcionários da prefeitura realizavam obras de recapeamento no local.

O operador da máquina perdeu o controle de uma das máquinas, que desceu desgovernada pela rua até atropelar o idoso. Manoel Francisco da Silva, de 69 anos, morreu no local e, segundo testemunhas, a tragédia não foi maior porque a máquina parou ao bater em um poste antes de atingir as casas no local.

Resposta da Emlurb

Por meio de nota, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) lamentou profundamente o acidente e afirmou que, por determinação contratual, a prestadora de serviço contratada é responsável por este tipo de ocorrência e que deve cumprir a obrigação de prestar todo apoio à família da vítima. A Emlurb informou ainda que mesmo assim a Prefeitura do Recife enviou uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social para atender a família e verificar se a empresa contratada está cumprindo as obrigações.

Resposta da empresa

"A Lidermac, empresa de engenharia que há 25 anos atua na região Nordeste, sendo a prestadora de serviço contratada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) para a realização da obra de pavimentação no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife, lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e vem a público reiterar que está prestando toda solidariedade e providências em apoio à família da vítima do acidente."