ASSALTO

Polícia Civil investiga assassinato de PM em padaria no Cordeiro

De acordo com a Polícia Civil, o PM trabalhava como segurança na padaria e teria reagido a uma tentativa de assalto

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/05/2019 às 11:31
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil investiga o assassinato de um policial militar que estava trabalhando de segurança em uma padaria. O corpo de Ronaldo Vicente Rodrigues, de 44 anos, está no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.

O cabo da PM foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (20) no interior de uma padaria no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana.

O homicídio ocorreu no estabelecimento situado na Rua Dez de Novembro. Dois homens armados invadiram o local onde a vítima trabalhava como segurança nas horas vagas e anunciaram o assalto. O cabo Ronaldo Vicente Rodrigues chegou a ser socorrido até o Hospital Getúlio Vargas, que fica a poucos metros do estabelecimento, mas não resistiu.

Reagiu ao assalto

De acordo com a Polícia Civil, o cabo teria reagido ao assalto e acabou sendo ferido. O delegado Paulo Dias, da 2ª DPH é quem está à frente das investigações.

Confira a nota completa:

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar autoria e motivação da morte de Ronaldo Vicente Rodrigues, 44 anos, ocorrida, por volta das 20h, na Av. Professor Estevão Francisco da Costa, Cordeiro, Recife. A vitima, Cabo da PMPE, estava em um estabelecimento comercial quando reagiu a um assalto e acabou sendo ferido. Ronaldo foi socorrido com vida para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O caso foi registrado registrado pela Força Tarefa da Capital e será investigado pela 2ª DPH, sob responsabilidade do delegado Paulo Dias. A PCPE só irá se pronunciar ao término das investigações.