DESABAMENTO

Desabamento no bairro de Afogados deixa uma pessoa morta e 10 feridas

Uma mulher com idade entre 30 e 40 anos foi encontrada morta nos escombros

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 22/05/2019 às 19:12
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No fim da tarde desta quarta-feira (22) um prédio de dois andares desmoronou na Rua da Paz, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. O corpo de bombeiros, que foi acionado às 17h28, enviou sete equipes para o loca: duas Auto Busca e Salvamento, três Auto Resgates, duas Auto Comando de Operações. Até o momento, uma pessoa foi encontrada morta.

Vítimas

O corpo de mulher com idade entre 30 e 40 anos foi retirado dos escombros e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, outras nove pessoas que ficaram feridas foram resgatadas e levadas ao Hospital da Restauração (HR). De acordo com o SAMU, a maioria das vítimas foram resgatadas do andar superior do imóvel, entre elas, crianças.

Infraestrutura

Populares indicaram que uma obra estaria sendo realizada no local e que isto pode ter influenciado no desabamento. Uma equipe da defesa civil já está seguindo para o local, para analisar o prédio e também verificar se o imóvel localizado ao lado do desabamento tem condições de segurança para as pessoas ficarem durante esta noite.

Ouça a matéria de Michel Carvalho

NOTA

Em nota, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, informou que o imóvel localizado na Rua Doutor Leônidas Cravo Gama, em Afogados, que desabou na tarde de hoje, é uma construção irregular. A Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) já notificou o imóvel por diversas vezes pela construção em local irregular. O SAMU 192 foi acionado às 17h16 e chegou ao local às 17h20. Foram enviadas quatro ambulâncias e quatro motocicletas. No local fez o atendimento de cinco vítimas, encaminhando para Unidades de Saúde da rede pública e privada. Outras vítimas foram removidas pelo Corpo de Bombeiros ou particulares. Um óbito foi confirmado. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), da Guarda Municipal do Recife e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estão no local prestando apoio à operação.