ASSASSINATO

Mulher é presa por esfaquear colega de curso por publicar vídeo na internet

O conteúdo do vídeo seria um aluno com síndrome down dançando brega

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 22/05/2019 às 13:02
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Depois de uma discussão por causa de uma publicação de um vídeo nas redes sociais, uma mulher foi presa em flagrante após matar uma colega que estudava na mesma instituição a facadas.

Elizânia Correia da Silva, de 39 anos, efetuou vários golpes de faca em Josenilda dos Santos, de 34 anos, estudavam no Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno da noite. Segundo a polícia, o conteúdo do vídeo publicado era um outro aluno, com síndrome de down, de 23 anos, dançando.

De acordo com um estudante que não quis se identificar, o vídeo foi feito e publicado por Elizânia, a suspeita de cometer o crime. Ele conta que a família do aluno não gostou e foi tomar satisfações na escola. “Na sexta-feira, a menina pediu para o menino dançar brega, filmou e jogou na internet. Na segunda a mãe do aluno foi reclamar na instituição e na terça-feira foi na sala falar com todo mundo. Elizânia não foi para a aula no dia, mas a turma falou com ela pelo telefone. Quando a gente largou, ela estava escondida, esperando a gente largar e quando saímos da sala, ele meteu a facada na outra menina”, explicou a testemunha.

A vítima, Josenilda dos Santos, teria sido a pessoa que falou aos pais do rapaz sobre a publicação do vídeo. Após a saída da sala de aula, as duas envolvidas entraram em um confronto. Josenilda desferiu um golpe de estilete, mas acabou sendo esfaqueada duas vezes no tórax. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração, no Derby, Área Central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Confira os detalhes na matéria de Cinthia Ferreira:

Elizânia foi presa momentos depois do crime. Ela foi levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, no local, falou sobre o motivo da briga. “Tinha um rapaz com síndrome de down e eu filmei ele. O pai dele foi reclamar na escola, as meninas me avisaram que Elizânia estava fazendo fofoca de mim na diretoria. Eu pedi desculpa para a professora, para a diretora e quando eu saí, chamei ela, foi quando ela me golpeou”, disse Elizânia.