POLÍTICA

Visita eu não faço, diz Cristovam Buarque sobre ex-presidente Lula

O ex-senador e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque, falou que "de vez em quando dá saudade" da política

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/05/2019 às 13:57
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Leitura:

Os rumos da educação no Brasil, cenário político, relação com o ex-presidente Lula e o destino do país foram temas discutidos nesta quinta-feira (23) no Debate da Super Manhã. Geraldo Freire recebeu o ex-senador e educador, Cristovam Buarque.

A diretora de conteúdo e mídias digitais do SJCC, Maria Luiza Borges, e o jornalista Wagner Gomes também participaram do debate. Cristovam Buarque falou sobre como é estar, agora, nos bastidores da política. “É como um passarinho que sai de uma gaiola. De vez em quando dá saudade, dependendo dos passarinhos que você vê ali dentro”, disse.

Relação com Lula

O ex-senador e ex-ministro da Educação no primeiro mandato de Lula diz não ter relação com o ex-presidente. “Eu não tenho tido relação com Lula. Desde que saí do ministério tive uma ou duas vezes com ele, sempre muito afetiva”, contou. “Visita eu não faço não, mas não é porque é ele. Eu não faria a nenhum deles. Eu não vejo porquê de fazer essa visita”, afirmou.

O ex-senador Cristovam Buarque também falou sobre o ministro da justiça, Sergio Moro e o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Questionado, Cristovam Buarque também comentou a situação da educação no Brasil. “A educação está melhorando, mas as necessidades educacionais hoje crescem mais rápido do que a melhora que a gente faz”, completou.

Mais Lidas