POLÍTICA

Em Pernambuco, Bolsonaro diz estar otimista com o futuro do Nordeste

O presidente faz a entrega de um conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida em Petrolina

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 24/05/2019 às 15:02
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O presidente, Jair Bolsonaro desembarcou na Base Aérea Cindacta III, no bairro de Jardim Jordão, nesta sexta-feira (24), e seguiu direto para o Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.

Depois de apreciar o acervo do local e assistir à apresentação da orquestra criança cidadã, o presidente participou da 25º Reunião do Condel, o Conselho Deliberativo da Sudene.

O colegiado, composto por governadores da região, apresentou, ao presidente, o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste e o Projeto de Lei para que ele seja implementado, e que deve ser encaminhado ao Congresso Nacional.

Os governadores também solicitaram que o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste seja devidamente repassado aos estados para que haja desenvolvimento. Na cerimônia estavam presentes autoridades locais e nacionais, incluindo ministros, parlamentares e outros representantes do Governo Federal.

No evento, o presidente Jair Bolsonaro falou em tom otimista e disse esperar o melhor para o futuro dos nordestinos e de todos os brasileiros. “O que todos nós queremos é que os nossos filhos sejam melhor que os seus respectivos pais e vamos fazer o possível para ajudar aos nossos irmãos do Nordeste”, afirmou o presidente.

Passagem pelo Sertão

No início da tarde, o presidente seguiu para Petrolina, no Sertão de Pernambuco onde fará a entrega do conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida.

Confira a entrevista completa do presidente Jair Bolsonaro: