Familiares e amigos se despediram, na tarde desta sexta-feira (24), de Alba Valéria Guimarães, de 50 anos, que morreu na queda de um imóvel no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Ela foi sepultada no cemitério Campo do São José, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
A irmã da mulher, muito abalada, não quis falar com a imprensa. Alba vivia no imóvel havia apenas dois meses e, na hora da queda, seu marido estava na padaria.
Marcos da Silva, autônomo, era casado com Alba há 20 anos. Ele havia saído para comprar pão quando o imóvel desabou. Nesta sexta-feira, em entrevista ao Jornal do Commercio, o homem falou sobre o acidente. “Cheguei do trabalho, falei com ela e saí para comprar o pão. Quando cheguei no meio do caminho, voltando, um colega meu veio correndo, dizendo que tinha desabado tudo. Quando olhei, a casinha que eu morava desabou e ela estava embaixo”, contou.
Alba morava com o marido e um cachorrinho de estimação. Ela também deixou dois filhos de outro casamento. A doméstica foi a única vítima fatal da tragédia. Durante a manhã desta sexta, populares encontraram a certidão de nascimento e a carteira de trabalho dela.
A queda
No fim da tarde desta quarta-feira (22) um prédio de dois andares desmoronou na Rua Doutor Leônidas Cravo Gama, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. O Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 17h28, enviou sete equipes para o loca: duas Auto Busca e Salvamento, três Auto Resgates, duas Auto Comando de Operações. Até o momento, uma pessoa foi encontrada morta.