Recuperação judicial

Avianca cancela mais voos pelo Nordeste

Companhia segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e a reacomodação dos passageiros

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 27/05/2019 às 6:52
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mais de 160 voos da Avianca que tinham Salvador como origem ou destino que estavam agendados para ocorrer da sexta-feira até esta segunda-feira (27) foram cancelados, segundo a companhia. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que suspendeu cautelarmente todas as operações da empresa, até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança.

Voos que saíam do Recife ou de Salvador com destino a Petrolina também foram cancelados. Segundo a Anac, a decisão de suspender as operações da Avianca foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por seguranças operacionais da agência. Para quem tem voo marcado para os próximos dias, a Anac recomenda que entre em contato com a Avianca e não se desloque para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas.

A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e a reacomodação dos passageiros. Em nota, a empresa diz estar totalmente focada em dar continuidade ao seu plano de recuperação judicial. A companhia operava, atualmente, com 37 voos, em média, por dia.

Confira a reportagem de Marco Aurélio: