Recife

Chuva provoca deslizamento de barreira em Nova Descoberta

Barro deslizou e atingiu área comum de três casas; ninguém ficou ferido

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 27/05/2019 às 11:46
TV Jornal
FOTO: TV Jornal

Uma barreira deslizou na madrugada desta segunda-feira (27) no Córrego do Joaquim, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. O acidente aconteceu numa escadaria, na Rua Cunhaporã.

Por volta das 3h da manhã, parte do barro deslizou e atingiu a área de serviço que é comum a três casas. O deslizamento chegou a quebrar algumas colunas de sustentação do telhado do imóvel.

No momento do acidente, duas crianças e uma idosa, de 84 anos, entre os moradores das casas. Apesar do susto, ninguém se feriu. A empregada doméstica Ana Paula Rosa mora em um dos imóveis e, segundo ela, não é a primeira vez que a barreira desliza.

“Essa barreira já caiu faz muito tempo, não é a primeira vez que cai. A gente já morou em auxílio dado pela Codecir, passou mais de 10 anos morando, aí foi quando a prefeitura fez um projeto de construir a casa, mas para construir a gente tinha que trabalhar na obra. A gente trabalhou e construiu a casa”, disse.

Uma lona plástica tinha sido colocada recentemente pela Defesa Civil do Recife na parte de cima da barreira. O muro de arrimo não existia. Ana Paula até tinha comprado material para a obra, mas não deu tempo de começar.

“O material eu arrumei com meus patrões para me emprestar o dinheiro. Eles fizeram um empréstimo para eu poder construir”, contou.

Equipe da Defesa Civil foram acionadas e estão no local. Trabalhadores retiram o barro que ficou na área de serviço. Engenheiros também foram acionados para avaliar a situação da barreira e do imóvel.

Ouça a reportagem de Cinthia Ferreira: