Falsa denúncia

Estudante pode ser presa por denúncia falsa em Arcoverde

A jovem alega que foi atacada e abusada sexualmente por dois homens

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 28/05/2019 às 11:12
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

Uma estudante da cidade de Arcoverde, Agreste de Pernambuco, é suspeita de cometer a infração de falsa comunicação de crime. De acordo com a Polícia, a jovem registrou um boletim de ocorrência em que alegou que retornava da faculdade onde estuda, em uma das principais avenidas da cidade, e teria sido, supostamente, atacada por dois homens. Eles a teriam colocado dentro de um carro preto e abusado sexualmente dela.

A Polícia Civil iniciou as investigações e após, a mulher receber alta médica no Hospital Regional de Arcoverde, foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal para realizar exames mais específicos.

A equipe de investigações fez as apurações coletando imagens que pudessem ter flagrado a suposta ação dos criminosos. Durante a análise dos vídeos, a polícia verificou que a jovem sequer passou pelo local no horário em que afirma ter sido atacada e capturada. Outros elementos colhidos durante a investigação junto com as imagens das câmeras demonstram que o fato não ocorreu e que a denúncia era falsa.

Confira os detalhes na matéria de Nildo Lucena:

Ela pode ser enquadrada no artigo 340 do Código Penal, que diz que provocar ação de uma autoridade, comunicando a ocorrência de crime ou de contravenção e sabe que o fato não ocorreu, e pode pegar uma pena de um a seis meses de prisão.