Saiba como solicitar o seguro DPVAT

Em 2018, foram pagas 15.419 indenizações do seguro DPVAT para vítimas de acidentes de trânsito em Pernambuco

A GENTE EXPLICA
Saiba como solicitar o seguro DPVAT

DPVAT é um seguro obrigatório de caráter social que protege os mais de 209 milhões de brasileiros em casos de acidentes de trânsito, sem apuração da culpa - Foto: Arquivo Agência Brasil

A campanha Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade sobre segurança no trânsito, chega ao fim nesta sexta-feira (31). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de um milhão de pessoas morrem por ano vítimas de acidentes no trânsito. O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT, pode ser acionado em casos de acidentes com vítimas.

Katherine Moraes, gerente de operações da seguradora Leader, responsável pela administração do DPVAT, explica como acionar o seguro DPVAT. 

Confira:

Seguro obrigatório

O DPVAT é um seguro obrigatório de caráter social que protege os mais de 209 milhões de brasileiros em casos de acidentes de trânsito, sem apuração da culpa. No ano passado, foram pagas 15.419 indenizações do seguro DPVAT para vítimas de acidentes de trânsito em Pernambuco.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.