SÃO JOÃO

Segunda noite do Forrozão do Galo terá Joelma e Forró do Muído

Por conta do Forrozão do Galo, que acontece na Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, um trecho da Avenida Dantas Barreto será interditado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/06/2019 às 12:37
Divulgação
FOTO: Divulgação

A segunda e última noite do Forrozão do Galo terá Joelma, Forró do Muído, Loirão e Gustavo Travassos. A festa acontece neste sábado (1º), na Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, no centro do Recife, e é aberta ao público.

O espaço foi dividido em cinco polos culturais com atrações para os públicos, inclusive a criançada. Uma vila cenográfica com casas, igreja, coreto, decoração com balões foi montada para deixar o clima ainda mais junino.

Primeira noite

A primeira noite do Forrozão do Galo contou com shows de Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru, Michelle Melo e Kelly e Flávia Assis. Já nos trios elétricos, o som foi do Trio Luará, Fabiana Pimentinha, Magnatas do Forró e Asas da América.

Neste sábado, as atrações nos trios elétricos são Dani Verolli, Asas da América, Silvana Salazar e Ivan Gadelha.

No palco principal, a partir das 19h, na Praça Sérgio Loreto tem Joelma, Forró do Muído, Loirão e Gustavo Travassos.

Por conta do Forrozão do Galo, um trecho da Avenida Dantas Barreto será interditado entre a Rua do Muniz e a Avenida Sul.

Romulo Menezes, presidente do Galo da Madrugada, organizador do evento ressalta a vila cenográfica. "A gente procurou retratar aqui na Praça Sergio Loreto como se fosse uma pequena cidade de interior, com várias casinhas, relembrando a igreja, delegacia, hospital, boteco. Está uma verdadeira cidade de interior", contou.

Polos de animação

1- Polo Instrumental/Raízes: contará com apresentações de grupos de Coco, Repente, Embolada, Ciranda, Leitura de Cordel, além de apresentações de forró exclusivamente instrumental de Baião, Xote e Xaxado.

2- Polo Infantil de Danças: contará com apresentações de quadrilhas juninas infantis.

3- Polo Gastronômico: espaço ideal para aqueles que aguardam a época para se deliciar com os sabores tipicamente juninos e ainda contribuírem para a geração de renda de moradores da comunidade local.

4- Polo das Artes: espaço onde será possível se encantar com a exposição da vila cenográfica com traços típicos do interior nordestino, apresentando uma fogueira cenográfica, balões, igreja, casas, bodega, cartomante e um coreto decorado.

5- Polo do Forró: local que receberá atrações regionais e nacionais, além de apresentações desse ritmo musical.