INTERNACIONAL

Navio de 13 andares bate em cais e em barco turístico em Veneza

Acidente deixou cinco feridos leves, segundo televisão pública

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 02/06/2019 às 18:59
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Um navio de cruzeiro provocou instantes de medo entre turistas ao bater nas docas e contra um barco turístico com 110 passageiros em Veneza. Apesar da gravidade, o acidente deixou apenas cinco feridos leves, segundo a televisão pública italiana.

Foram momentos de pânico vividos no cruzeiro e para quem estava de fora da embarcação. O acidente ocorreu por volta das 8h30 (horário local). Ao chegar ao canal Giudecca, um dos principais canais de Veneza, o navio virou para o cais San Basilio, esmagando um barco que estava atracado. As pessoas que passeavam no calçadão fugiram.

A empresa responsável pela embarcação, disse que se tratou de um problema técnico. Depois do acidente, várias pessoas protestaram no local contra a presença de navios de grandes dimensões nos canais da cidade italiana.

O governo italiano mostrou-se disposto a atender à reivindicação. “O acidente de hoje no porto de Veneza mostra que grandes navios não devem mais transitar no canal de Giudecca. Após tantos anos de inércia, estamos finalmente perto de chegar a uma solução definitiva para proteger tanto o turismo como a lagoa”, postou o ministro italiano de Infraestrutura e Transporte, Danilo Toninelli, na rede social Twitter.

O navio cruzeiro tem capacidade para 2.679 passageiros, 54 metros de altura, o equivalente a 13 andares, e 275 metros de comprimento.