Resposta

Neymar rebate acusação de estupro e divulga conversas com mulher

Para provar sua versão, o jogador divulgou trechos de conversas com a mulher, incluindo fotos íntimas que ela havia mandado para ele

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 02/06/2019 às 10:10
Mauro Pimentel/ AFP
FOTO: Mauro Pimentel/ AFP

O atacante Neymar, que foi acusado de estupro por uma mulher, na sexta-feira (31), se pronunciou pela primeira vez sobre o caso, nas redes sociais. O jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira publicou um vídeo em sua conta no Instagram, na madrugada deste domingo (2), garantindo que é inocente. Para provar sua versão, Neymar divulgou trechos de conversas com a mulher, incluindo fotos íntimas que ela mandou para ele, em mensagens trocadas por um aplicativo.

"Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra pesada, é uma coisa muito forte, mas é o que está sendo feito no momento. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim, muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter, da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo", disse o jogador no vídeo.

"O que aconteceu num dia foi uma relação entre um homem e uma mulher, entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal. No dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu lembrança pro filho e eu iria levar. Agora, estou sendo pego de surpresa por causa disso", completou Neymar, demonstrando estar abalado.

As mensagens divulgadas pelo atacante mostram que ele e a mulher trocavam flertes, com fotos íntimas e declarações dos dois lados. "Vai gostar ainda da massagem que vou te fazer", diz a moça em certo momento durante a conversa. "Saudade do que a gente não viveu ainda", escreveu Neymar.

Na publicação, o jogador afirma que pagou a passagem aérea e a hospedagem da mulher para Paris. Depois de desembarcar, eles trocaram mensagem e Neymar falou que já estava bebendo. A isso, a mulher respondeu: "Nossa também quero. (quarto) 203. Pode entrar. E pula em cima de mim".

Em outro momento da troca de mensagens, a moça envia uma foto com uma roupa preta e Neymar comenta: "Muita roupa". Ela então responde: "Vem tirar".

Veja o vídeo

Instagram post by 3n310ta neymarjr * Jun 2, 2019 at 2:44am UTC

225k Likes, 3 Comments - 3n310ta neymarjr (@neymarjr) on Instagram

O caso

Segundo a mulher, o crime teria acontecido no último dia 15 de maio, em Paris, na França. A vítima registrou um boletim de ocorrência, nessa sexta-feira (31), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, São Paulo. Ela teve sua identidade preservada.

No documento, a vítima relata que conheceu o jogador pelo Instagram e, após trocas de mensagens, foi convidada por Neymar para ir até Paris para um encontro. Um assessor do atacante, que a moça chamou de "Gallo", entrou em contato e passou os dados da passagem aérea e de hospedagem em Paris.

O B.O. indica que a mulher viajou em 14 de maio e, no dia seguinte, chegou à capital francesa, se hospedando no hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. Ela contou que Neymar chegou por volta de 20 horas no hotel, parecendo embriagado, e em um certo momento do encontro, se tornou agressivo e "mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima".

A mulher deixou a França no dia 17 de maio e explicou que, por estar abalada emocionalmente, não quis registrar o B.O. em outro país e optou por fazer em São Paulo, onde vive. O documento foi registrado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, e um inquérito foi aberto pela delegada Juliana Lopes Bussacos. A Secretaria de Segurança Pública, através de sua assessoria de imprensa, resumiu a situação e não forneceu maiores detalhes. "Houve uma denúncia registrada pela vítima na 6ª DDM. O inquérito policial segue em sigilo", explicou em nota.

Confira o que diz o boletim de ocorrência

Comparece nesta Especializada a vítima qualificada sob o provimento CG 32/2000, noticiando que conheceu Neymar da Silva Santos Junior através das redes sociais (Instagram) e passaram a trocar mensagens. A vítima afirma que Neymar lhe convidou para encontrá-lo em Paris e seu assessor Gallo entrou em contato com a mesma na data de 12/05/2019 e forneceu as passagens e hospedagem. A vítima afirma que embarcou na data de 14/05/2019, chegando em Paris na data de 15/05/2019, hospedando-se no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. A vítima afirma que na mesma data, Neymar chegou por volta das 20:00 no hotel, aparentemente embriagado, começaram a conversar, trocaram carícias, porém em determinado momento, Neymar se tornou agressivo, e mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima. A vítima afirma que foi embora de Paris na data de 17/05/2019 retornando ao Brasil. A vítima afirma que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar os fatos em outro país, decidindo registrá-los nesta Especializada em razão de seu endereço residencial. Com base no Princípio da Extraterritorialidade, bem como as partes serem brasileiras, o presente Boletim de Ocorrência foi registrado nesta Especializada, inclusive para fins de encaminhamento aos exames que se fizerem necessários. Informo, por fim, que demais informações a respeito dos fatos foram colhidas em termos próprios, bem como documentos pertinentes. Nada Mais.

Resposta da assessoria

Procurada, a assessoria de imprensa do jogador também divulgou um comunicado sobre as acusação ao atleta.

Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma noticia envolvendo o atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro.

A suposta vitima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa.

Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do atleta e do seu estafe, tendo em vista que há poucos dias foi vítima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de Sao Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vitima.

Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.

Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.

Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente.