RECIFE

Prefeitura do Recife anuncia corte de R$ 60 milhões em despesas

A iniciativa da prefeitura foi anunciada nesta terça-feira (04)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/06/2019 às 18:15
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A Prefeitura do Recife (PCR) anunciou, na tarde desta terça-feira (4), durante reunião em um hotel no bairro do Pina, cortes no valor de R$ 60 milhões em despesas. A medida deve ser adotada até o fim do ano e, como retorno, a PCR dará início a um programa de assistência social para a população vulnerável.
Além disso, foi anunciado que será feita a devolução de 75 carros ainda neste mês de junho. Também foi estudado o início de uma grande avaliação de contratos para que haja um retorno de mais dinheiro para a gestão municipal.

Chegando Junto

A reunião também serviu para anunciar o Projeto Chegando Junto que terá 10 ações voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa vai atuar em dois campos: assistência à população e apoio à geração de renda.
O Secretário de Planejamento de Gestão da Prefeitura do Recife, Jorge Vieira, destacou que até o final do ano serão inaugurados três restaurantes populares, em três locais distintos da cidade.
Os locais vão oferecer refeições gratuitas aos moradores de rua. “Também será aberto, na Travessa do Gusmão, no bairro de São José, um abrigo noturno para pelo menos 200 pessoas que oferecerá abrigo e um lugar para dormir a essas pessoas que vivem nas ruas”, acrescentou o secretário.

Ouça os detalhes no flash de Maicon Carvalho no programa Balanço de Notícias