RMR

Rede municipal de ensino de Moreno sofre com infraestrutura precária

No último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o município de Moreno atingiu a média 4,77, ficando abaixo da média, que é 6

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/06/2019 às 17:09
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Alunos e professores da rede municipal de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, têm sofrido com a infraestrutura precária das escolas. Ausência de material, merenda insuficiente e falta d’água são algumas das dificuldades enfrentadas.

A situação, denunciada diversas vezes por pais e docentes, é acompanhada pelo Ministério Público Estadual (MPPE), que firmou um pacto com a gestão municipal e estipulou prazos para a resolução dos problemas.

Confira os detalhes na reportagem de Beatriz Albuquerque:

Ideb abaixo da média

A falta de recursos materiais na escola tem refletido no desempenho escolar dos alunos. No último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o município de Moreno atingiu a média 4,77, ficando abaixo da média, que é 6.

A presidente do Sindicato dos Professores de Moreno, Josineide Oliveira, alerta sobre a relação entre a falta de material didático e o aprendizado dos estudantes. “O professor não pode fazer milagre, ele trabalha em condições sub-humanas para dar o melhor para esses alunos, mas sem uma estrutura, sem livro, material didático fica quase impossível você ter um bom ensino”, lamentou.

Nos próximos dias, uma ordem de serviço deve ser assinada pela Prefeitura de Moreno, para a realização de manutenção na estrutura física das escolas municipais. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o investimento será de aproximadamente R$ 827 mil e as obras devem começar ainda neste mês.