DESCASO

Hospital Getúlio Vargas: funcionários denunciam condições precárias

Há quinze dias, parte do teto de uma sala do Hospital Getúlio Vargas desabou por conta de uma infiltração

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/06/2019 às 16:57
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

Enfermeiros e funcionários denunciam o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, pelas condições precárias da unidade de saúde. A última queixa, registrada em um vídeo que circulou pelas redes sociais, é de uma das salas do hospital onde parte do teto desabou, há pouco mais de quinze dias.

O problema teria acontecido por conta de uma infiltração, que causou vazamento. Por conta disso, a água suja dos banheiros do primeiro andar estaria molhando as camas da sala, além de deixar o local todo alagado.

De acordo com funcionários, que preferiram não gravar entrevista, a sala, onde o teto desabou, é a do alojamento feminino. As infiltrações também teriam sido vistas no alojamento masculino, que ainda enfrenta problemas com o ar-condicionado, que está danificado.

Um funcionário do Hospital Getúlio Vargas, que prefere não se identificar, afirma que até bichos e insetos já foram vistos nas salas de descanso dos enfermeiros.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado (Satempe), Francis Hebert, a categoria deve realizar uma audiência pública para discutir com o governo a situação dos funcionários.

Confira os detalhes na reportagem de Thiago Barreto:

Resposta do HGV

Em nota, a direção do Hospital Getúlio Vargas informou que, após encontrar um vazamento na sala de repouso dos técnicos de enfermagem da unidade, foi preciso quebrar parte do teto para que o trabalho de recuperação fosse feito.

O vazamento já foi resolvido e agora a direção está realizando os trâmites legais para finalizar a obra, com a recuperação do teto. Por fim, a direção ressaltou que faz a higienização diária das áreas do hospital e que a dedetização também é realizada periodicamente.