É DA SUA CONTA

Dia dos Namorados: para economizar, consultor sugere jantar na noite anterior

O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho e a data costuma movimentar o mercado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/06/2019 às 14:30
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A expectativa do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC) é de que as vendas para o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, tenham alta de 1,9% na comparação com o ano passado. De acordo com a CNC esse é o terceiro ano seguido de melhora nas vendas após dois anos de recessão econômica em que a data sofreu perdas.

O consultor financeiro Leandro Trajano destaca que é importante o planejamento para conseguir economizar. “É possível gastar pouco se você se organizar, procurar pesquisar e se antecipar a esse momento de aquecimento do mercado porque é normal que alguns itens tenham uma demanda maior mais perto da data”, explicou.

Trajano cita uma pesquisa realizada pelo Google em que foi revelado que os presentes mais caros e extravagantes costumam ser comprados geralmente por quem namora. “Esse tipo de compra é mais comum para os namorados e aí termina por se pendurar um pouco sobretudo quando parcela esses presentes que tendem a impressionar pelo valor mais alto”, contou.

Jantar

Sobre a economia na hora de sair para jantar, ele fala que sair nesta terça-feira (11), por exemplo, é uma opção. “A gente tem a possibilidade de fugir dessa alta demanda que vai aquecer essa noite de amanhã. Uma possibilidade é aproveitar, por exemplo, a noite de hoje. A noite da véspera do Dia dos Namorados você ainda vai ter muito mais possibilidade, tranquilidade e ainda a chance de aproveitar alguns cupons, promoções”, disse.