Chuva

Final feliz: 11 crianças são salvas em resgate dramático em Olinda

A água chegava à altura do pescoço de uma pessoa adulta, por causa das chuvas

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 15/06/2019 às 10:32
Reprodução de vídeo/ Bombeiros
FOTO: Reprodução de vídeo/ Bombeiros

Após as fortes chuvas que caíram no Grande Recife nessa quinta-feira (13), um resgate de 11 crianças e um casal acabou com um final feliz em Peixinhos, Olinda, cidade da Região Metropolitana. A água tomou conta de várias casas da localidade, chegando à altura do pescoço de uma pessoa adulta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando eles conseguiram entrar na residência, as crianças estavam em cima de uma cama beliche para tentar escapar da enchente, que tomava conta do local. Felizmente todos foram salvos com vida.

Ainda segundo os Bombeiros, na região, que era de difícil acesso, não estavam passando viaturas, nem botes salva vidas. Foi preciso usar uma corda para auxiliar no salvamento. Um dos bombeiros saiu com um bebê no colo.

Vídeo

O momento do resgate foi filmado. Confira o vídeo:

Chuvas no Grande Recife

A chuva que atingiu Pernambuco, nessa quinta-feira (13), gerou diversos transtornos. Alagamentos, desabamentos, mortes e pessoas desaparecidas. No bairro do Pina, Zona Sul do Recife, uma mulher morreu, depois de entrar com o carro em um túnel.

No bairro do Ibura, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, uma adolescente de 17 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas. Em Camaragibe, também na Região Metropolitana, uma mãe e três filhos morreram, em um deslizamento de barreira.