Previsão

Com previsão de mais chuva, Apac alerta cuidado em áreas de risco

Solo encharcado com as chuvas da semana ficam mais comprometidos com o alerta de precipitação forte neste domingo (16)

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 16/06/2019 às 9:38
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Com o alerta de chuvas fortes para a Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul e Agreste para este domingo (16), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) pede atenção aos moradores de áreas de risco. Isso porque o solo dessas regiões está bastante encharcado com as chuvas desde quinta-feira (13). Em entrevista à Rádio Jornal, o meteorologista da Apac Rony Neves explicou a situação.

“As áreas ainda estão com o solo saturado, ainda tem muito solo encharcado. Qualquer evento de chuva que venha a acontecer já se traduz em um risco para as áreas com potencial de deslizamento. A nossa previsão indica que o sistema começa inicialmente na Mata Norte agora no período da manhã, atuando na região de Goiana, porém a previsão é que a partir das 11h atinja a Região Metropolitana um pouco mais de força e chegando até a Mata Sul no período do final da tarde e noite e o sistema deve prolongar ao longo do dia, que vai variando de intensidade de moderada a forte, se estendendo até amanhã”, disse.

As chuvas da última semana causaram uma série de estragos no Recife e Região Metropolitana, entre eles a morte de uma família em um deslizamento de barreira em Camaragibe.

Confira a entrevista com o meteorologista da Apac na íntegra: