ALERTA

Defesa Civil reforça alerta para população que mora em áreas de risco


Neste final de semana choveu 230 mm apenas no Recife

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 17/06/2019 às 12:26
Luis Carlos Oliveira/TV Jornal
FOTO: Luis Carlos Oliveira/TV Jornal
Leitura:

No fim da manhã desta segunda-feira (17), a Defesa Civil renovou o alerta para a população que moram em áreas de risco, após ser registrado um acúmulo de 355 mm de chuvas no Recife. A quantidade é equivalente ao previsto para 27 dias. Por motivo de segurança, a orientação do órgão é que os moradores de áreas de risco deixem seus imóveis.

Das 355 mm registrados no Recife, 230 mm foi apenas na última quinta-feira (13). Os outros 125 foram registrados desde o último sábado (15). Segundo a Prefeitura do Recife, no momento, não há vias bloqueadas para a circulação de veículos na cidade.

Aulas suspensas

Por conta das fortes chuvas, as aulas da rede municipal de ensino desta segunda-feira (17) foram suspensas. A previsão de retorno das aulas é nesta terça-feira (18).

Alerta

Apenas neste final de semana, a Defesa Civil realizou dois alertas para 31 mil moradores de áreas de risco. Nas últimas 48 horas, foram registrados 181 chamados. Nenhuma ocorrência de grande porte foi registrada nas áreas de morro. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente e pode ser acionada através do 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.


Mais Lidas