TRANSTORNO

Em Jaboatão dos Guararapes, chuva forte derruba muro de casa

Segundo a Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, a cidade já registrou mais de 300 milímetros de chuvas deste a quinta-feira (13)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/06/2019 às 14:53
Juliana Oliveira/ TV Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/ TV Jornal

Os estrados causados pelas chuvas que atingem Pernambuco não param. O muro de uma casa caiu na Rua São Gonçalo, no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira (17). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O superintendente da Defesa Civil de Jaboatão, Arthur Paiva, falou sobre o trabalho de remoção dos entulhos e o risco para os moradores. “O maior risco que a casa tinha era esse muro que veio abaixo. Nós já estamos com o pessoal da Defesa Civil para fazer a remoção dos entulhos com um caminhão, fazer a colocação da lona preventivamente para fazer a reavaliação com a engenharia para conduzir a retomada do muro”, explicou.

Segundo Arthur Paiva, em Jaboatão, choveu mais de 300 milímetros desde a quinta-feira (13).

Confira os detalhes no flash de Juliana Oliveira:

A moradora da casa, que preferiu não se identificar, disse que estava com a filha no momento da queda. “Eu estava com minha filha, foi quando eu escutei o barulho e corri porque ela estava no quarto justamente onde o muro estava caindo. Eu consegui tirar ela a tempo, o muro terminou de cair, mas graças a Deus não aconteceu nada", contou.

Um canal no bairro de Santo Aleixo também está com volume alto e preocupa moradores. Veja:

Queda de muro também em Jardim Jordão

No bairro do Jordão, o muro caiu e atingiu uma idosa e uma criança, que não tiveram ferimentos graves
No bairro do Jordão, o muro caiu e atingiu uma idosa e uma criança, que não tiveram ferimentos graves
Reprodução/ TV Jornal

Um muro com cerca de sete metros caiu por cima de uma casa na Rua São Bento, bairro do Jordão, também em Jaboatão dos Guararapes. O incidente foi por volta das 7h e quatro pessoas estavam na residência. Uma idosa e uma criança ficaram feridas, mas sem gravidade.

O dono do imóvel e a esposa dele não se feriram. Já a sogra do proprietário, uma idosa de 84 anos, teve escoriações pelo corpo, mas passa bem. A neta dele, uma menina de 3 anos, também ficou presa nos escombros, sofreu alguns arranhões, mas nada grave.

No total, ficaram destruídos 4 quartos, dois banheiros e parte da cozinha. O dono da residência, o aposentado Sebastião, disse que o muro não apresentava risco de desabar.

Confira os detalhes no flash de Emerson Carvalho:

Equipes da Defesa Civil de Jaboatão estiveram no local. Os técnicos vistoriaram o imóvel, colocaram uma lona plástica na barreira e informaram que não há risco de novos desabamentos. Os profissionais permanecem na casa, retirando o barro e os escombros. A família já foi cadastrada no programa de assistência social.

A Defesa Civil de Jaboatão lembra que em caso de emergência, a população pode entrar em contato com o órgão, pelo número 0800.281.2099.