play_circle_outline
Rádio Livre

Anne Barreto e Rhaldney Santos

access_time

16:00

Balanço de Notícias

Wagner Gomes e Igor Maciel

access_time

18:00

A Hora do Ângelus

Ave Maria

play_circle_outline
Rádio Livre

Anne Barreto e Rhaldney Santos

access_time

16:00

Balanço de Notícias

Wagner Gomes e Igor Maciel

access_time

18:00

A Hora do Ângelus

Ave Maria

search close
TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso transportando “supermaconha” no Recife

O homem alega que aceitou fazer o transporte por conta da sua situação financeira

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Federal (PF) deu detalhes sobre a prisão do homem que transportava “supermaconha” na última terça-feira (11), no Aeroporto do Recife. A droga, conhecida como Skunk, estava na mala de Igor Sansereth de Castro, de 24 anos, e tinha como destino final o Rio Grande do Norte. O suspeito veio de Manaus para o Recife.

Durante investigação de rotina, a Polícia Federal selecionou algumas bagagens para serem verificadas no raio-x e encontrou, na de Igor Sansereth, indicação de drogas. Ele seguiria de ônibus do Recife para a capital potiguar e entregaria a carga para uma pessoa que o identificaria pela cor da roupa na rodoviária. 

Durante o interrogatório, Igor demonstrou nervosismo e contradição em suas respostas, especialmente em relação ao motivo de sua viagem. Ao abrir a bagagem, a PF encontrou enrolados entre as roupas quatro tabletes de skunk, conhecido como supermaconha por conta do alto teor de tetrahidrocanabinol (THC).

No total, o rapaz que é natural de Manaus, no Amazonas, transportava 2 kg da substância. Ele informou que foi induzido por uma pessoa na sua cidade natal a fazer o transporte da droga e aceitou por conta da sua situação financeira. Ele receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Igor foi autuado por tráfico de entorpecentes e, caso seja condenado, pode pegar penas que variam entre cinco e 15 anos de prisão.

Estatísticas

Esta é a sétima apreensão de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes em 2019. Até o momento, 12 pessoas foram presas, sendo cinco homens e seis mulheres. Além disso, 22 kg de cocaína e 26,5 kg de skunk foram apreendidos.

Cabedelo, Paraíba

A Polícia Federal na Paraíba apreendeu na última sexta-feira (14) mais de uma tonelada de skunk. Na operação Mar do Atlântico, duas pessoas foram presas. Foi a maior apreensão da substância pela PF na Paraíba.


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.