Alagamentos

Mais chuvas são registradas nesta segunda no Grande Recife


População deve ficar atenta aos alagamentos e áreas de risco

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 17/06/2019 às 8:06
Jennifer Thalis/SJCC
FOTO: Jennifer Thalis/SJCC
Leitura:

O Recife e a região metropolitana registram fortes chuvas desde a madrugada desta segunda-feira (17). Só na capital pernambucana, foram registrados mais de 120 mm nas últimas 24 horas. Em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, choveu o 133,83mm. O domingo também foi de chuvas na RMR.

Algumas instituições de ensino estão cancelando as aulas por causa dos alagamentos em diversos pontos.

A Secretaria de Educação do Recife informou que as aulas nas escolas da rede estão suspensas. As redes municipais de Jaboatão dos Guararapes e Olinda também tiveram aulas suspensas. As aulas nas escolas da rede estadual vão ocorrer normalmente. Porém, os alunos que não conseguirem chegar nas respectivas instituições de ensino não levarão falta.

No interior de Pernambuco, também há previsão de mais chuvas nesta segunda.

.

Chuvas no Recife

Sem Legenda
Chuva deixou vias alagadas no centro do Recife
Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A Rua da Concórdia, no bairro de São José, na área central do Recife, ficou alagada por conta das fortes chuvas que atingem a cidade nesta segunda. A via costuma ficar caótica em dias chuvosos. O movimento no comércio é fraco e muitas lojas optaram por não abrir as portas por conta da água.

Quem tem os detalhes é a repórter Isa Maria:

Já na Zona Sul da capital pernambucana, o cenário de alagamento se repete. Na Avenida Mascarenhas de Morais, a chuva alagou a via. Confira os detalhes no flash de Marcela Maranhão:


Mais Lidas