CHOQUE ELÉTRICO

Mulher morre eletrocutada depois de ligar bomba de água no Agreste

A vítima chegou a ser socorrida, mas chegou ao hospital sem vida

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 18/06/2019 às 9:57
(Arquivo pessoal)
FOTO: (Arquivo pessoal)

Uma mulher morreu após receber um choque elétrico ao tentar ligar uma bomba de água, em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Valdilene Gomes Moura, de 27 anos, estava lavando o banheiro quando ligou a bomba para encher a caixa de água. O caso aconteceu no último domingo (16).

O cunhado da vítima, Valdir Lucena, conta detalhes do que aconteceu. “Ela foi ligar a bomba e nós escutamos um grito, ele tinha sido eletrocutada. Quando chegamos, ela estava caída. Meu irmão tirou o fio da mão dela e a levamos para o hospital. No caminho, encontramos o Samu e transferimos ela do nosso carro para a o Samu, mas quando chegou no hospital ela já não tinha mais vida”, lamentou.

A vítima chegou a ser socorrida pelos familiares, mas já chegou morta na unidade de saúde que foi encaminhada. O corpo dela será sepultado na tarde desta terça-feira (18), às 15h, no Cemitério São Sebastião.

Valdilene era casada, tinha um filho de seis anos e trabalhava com confecções em Toritama, também no Agreste.

Confira os detalhes na matéria de Berg Santos:

Outros casos

O Nordeste foi a região que apresentou o maior número de mortes provocados por choque elétrico em 2018. Ao todo, 261 incidentes, representando 42% de todos os casos registrados dessa natureza no Brasil. Em Pernambuco foram 76 casos.