BALA PERDIDA

Polícia procura suspeito de disparo que atingiu adolescente na cabeça

A adolescente está no Hospital da Restauração e o estado de saúde dela é grave

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/06/2019 às 14:07
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A Polícia Civil procura um homem suspeito de envolvimento na troca de tiros que acabou vitimando uma adolescente de 15 anos. A garota deu entrada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, após ser alvo de uma bala perdida na cabeça no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste do Estado. Wedem da Silva Araújo, 36 anos, seria o autor.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (17) e, de acordo com os médicos, o estado de saúde dela é gravíssimo.

Uma mulher, que não quis se identificar, detalha o crime. Segundo ela, a adolescente estava dentro de um carro, por volta das 12h, quando foi atingida. "Eu estava parada em frente a uma policlínica esperando uma idosa que estava saindo, quando escutei o disparo. Pedi pra o pessoal que estava no meu carro baixar. Quando eu olhei pelo retrovisor, minha amiga [a adolescente] estava de cabeça baixa", contou a mulher.

Confira os detalhes no flash de Isa Maria:

Troca de tiros após assalto

De acordo com a polícia, o incidente aconteceu por causa de um assalto. Um idoso, que estava saindo de uma agência bancária, foi surpreendido por dois homens armados em uma moto. Após ter o dinheiro roubado, o empresário perseguiu os assaltantes. A moto que eles usavam foi atingida.

O delegado Anderson Liberato contou que, após a queda, os bandidos começaram a atirar. Foi nesse momento que a estudante foi atingida. O delegado pede ajuda pra achar o homem. "Já identificamos o autor, localizamos onde ele reside, fomos até lá, mas ele não estava em casa. Pedimos ajuda da população para ajudar na localização dele", disse.

Quem tiver informações sobre Wedem da Silva Araújo, 36 anos, pode ligar para o disque-denúncia: 3421-9595 ou do agreste (81) 3719-4545.