SEGURANÇA NAS ESTRADAS

PRF realiza Operação São João para reforçar fiscalização das estradas

O reforço realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas vias segue até a próxima segunda-feira (24)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/06/2019 às 17:19
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

As BRs 232, 104, 407 e 428 são bastante requisitadas durante as festas de São João. É que essas vias servem de ligação para os principais polos juninos do Estado, como Gravatá, Bezerros e Caruaru, no Agreste, além de Arcoverde e Petrolina, no Sertão. Por conta disso, a Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco vai reforçar a fiscalização destas estradas durante o período, através da Operação São João 2019.

A ideia prevenir acidentes, como explicou o assessor de comunicação da PRF, Cristiano Mendonça.

Além das BRs que fazem ligação com o interior do Estado, a BR-101 também terá reforço, pois é uma das vias que mais acumula número de acidentes, como destacou Cristiano.

Confira os detalhes na reportagem de Max Augusto:

Reforço até a segunda-feira (24)

O reforço realizado pela PRF nas vias segue até a próxima segunda-feira, dia 24. Durante as abordagens, ações de orientação serão realizadas. “Durante as abordagens serão verificados tanto a questão da documentação pessoal e do veículo, o estado de conservação do automóvel, farol baixo, se todos usam cinto de segurança, quanto serão realizadas ações educativas com objetivo de alertar motoristas e passageiros sobre cuidados que podem evitar acidentes”, detalhou o assessor da PRF.

O núcleo de operações especiais e os grupos de motociclistas, operações com cães e de patrulhamento tático da PRF, que são compostos por policiais especializados no enfrentamento ao crime, também vão reforçar a segurança durante esse período. As atividades visam evitar assaltos, receptação de veículos roubados, porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes.