Com a ideia de ajudar, apoiar e ensinar as pessoas a como lidar com o câncer, duas pernambucanas estão produzindo um documentário chamado Além da Cura. Desde 2015, Bruna Monteiro e Estéfane Oliveira, organizadoras do projeto, já entrevistaram mais de 50 mulheres com câncer em nove países, nos cinco continentes.
Bruna monteiro, fala qual foi a motivação para iniciar o projeto. “Em 2013, meu amigo de infância descobriu que estava com câncer. Eu não sabia nada sobre a doença. Ao perceber que eu não sabia lhe dar com a doença, eu não sabia lhe dar com meu próprio amigo”, afirmou.
Mas nem tudo saiu como planejado. Após gravar na América do Sul, Europa e na Ásia, Bruna teve seu visto negado ao tentar entrar na Austrália, causando todo um prejuízo para o projeto, como explica Bruna. “O argumento que eles deram é que eu não tenho perfil para entrar no país. E como a gente já tinha entrevistadas marcadas no país e não queríamos deixa-las esperando, tivemos que contratar um cinegrafista para fazer as entrevistas e esses foi um dos prejuízos”, afirmou.
Confira os detalhes na matéria de Pedro Alves:
O projeto é um convite para as pessoas refletirem sobre elas mesmas, sobre o mundo e como elas podem ajudar o próximo. O Além da Cura é uma organização 100% colaborativa, e conta com doações para poder fazer a diferença. Por isso as organizadoras do projeto decidiram fazer uma vaquinha online.
Ajuda
Para quem estiver interessado em ajudar o projeto, basta entrar no site www.catarse.me/alemdacura ou pelo número (081) 9.9582-3333.