SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Detran realiza ação de conscientização dos equipamentos de segurança

A operação não tem intenção de multar o condutor

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 20/06/2019 às 9:31
Foto Ilustrativa: Miva Filho/SES
FOTO: Foto Ilustrativa: Miva Filho/SES

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realiza uma ação durante toda a manhã desta quinta-feira (20). Com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso dos equipamentos obrigatórios, motoristas e motociclistas receberam orientações e dicas de segurança de trânsito. A estrutura está montada na Avenida Caxangá, próximo ao Golf Clube, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Na Operação, intitulada de Segundos que Salvam Vidas, os agentes vão orientar os condutores de veículos sobre o uso das cadeirinhas e assentos das crianças e a maneira correta de transportar os animais. O motorista ou motociclista perde, no máximo, um minuto para ouvir toda orientação.

O agente e instrutor de trânsito do Detran Estevan Araújo ressaltou a importância do uso desses equipamentos. “Nesse período em que os números de viagens aumentam, vamos ressaltar a importância do uso desses equipamentos”, afirmou.

Confira os detalhes na matéria de Isa Maria:

A operação não tem intenção de multar ou penalizar o condutor. Segundo o gerente de fiscalização do Detran, Paulo Paz, o objetivo é apenas alertá-los e chamar a atenção de quem pretende pegar a estrada nesse feriado de São João. “Os condutores receberão informações sobre segurança de como colocar as crianças de forma adequada na cadeirinha, no bebê conforto ou no assento e informar que não será multado. É apenas uma prevenção em relação a segurança no trânsito”, completou.

Operação em outros locais:

Do Recife, os agentes seguem para outras cidades do interior de Pernambuco. A ação segue até o final do mês de junho.