AGRESTE

Mulher mata amiga acidentalmente com disparo de arma de PM

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 20/06/2019 às 11:17
Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher foi morta depois de ser atingida por um tiro no peito em um bar, na cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (19). A vítima, identificada por Elizângela Maria da Silva, de 26 anos, estava bebendo com sua amiga e outras sete pessoas. Segundo a Polícia Civil, Maria Ivanilda da Silva, teria disparado contra a vítima de forma acidental fugiu e está foragida até o momento.

O revólver, que pertencia ao policial militar Jorge Luiz Cavalcanti da Silva Júnior, estava na cintura do oficial. Ele teria tirado a pistola da cintura e entregue para a suspeita. A mulher, que não tinha habilidade de manuseio da arma, teria apertado o gatilho e atingido a vítima que estava sentada em sua frente.

O policial e o restante do grupo chegaram a levar a vítima a um hospital local, mas a mesma não resistiu ao ferimento. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão e ouvidos.

Policial autuado em flagrante

O cabo da PM foi autuado em flagrante por homicídio culposo e por ceder a arma para outra pessoa. Além disso, a Polícia Civil informou que a arma do crime não estava registrada em nome do oficial e, sim, da Polícia Militar de Pernambuco. Portanto, o cabo portava a arma ilegalmente, conforme o artigo 14 do atual Estatuto do Desarmamento.

A polícia ainda informou que não foi possível arbitrar fiança, já que as penas ultrapassam quatro anos - limite permitido pelo Código de Processo Penal Brasileiro. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso contra a mulher que efetuou o disparo.