OBRAS

Novas paradas começam a ser instaladas na Av. Conde da Boa Vista

As obras iniciaram em abril e a previsão de encerramento da primeira fase é em 4 meses

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 20/06/2019 às 13:45
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

A obras na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife, iniciaram há dois meses. E, nesta semana, começaram a ser instaladas as novas paradas de ônibus na via, no trecho entre a Rua da Aurora e a Rua do Hospício, no sentido cidade-subúrbio.

De acordo com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana da cidade (Emlurb), serão colocados 22 abrigos para embarque e desembarque de passageiros.

A Prefeitura do Recife pretende instalar 20 pontos de ônibus, com um total de 92 abrigos e duas estações de BRT ao longo da via. A diretora executiva de Projetos Especiais da Secretaria de Infraestrutura e Habitação do Recife, Eduarda Campos, explica o planejamento da obra. “A requalificação da Conde da Boa Vista prevê a instalação das novas paradas de ônibus ao longo de toda a avenida. Cada parada terá de três a sete módulos que já estão sendo instalados. São 92 módulos que compõe as paradas da Conde da Boa Vista”, afirmou.

Ainda incompletas, as paradas de ônibus estão chamando a atenção de quem circula pela via, como o professor Paulo Veras, que não concorda com as obras. “Eu não acho necessário fazer o que estão fazendo na Conde da Boa Vista. Eu achava necessário alargar mais o corredor onde passam os ônibus e os veículos e deixar igual a arquitetura original do prefeito Pelópidas Silveira”, exclamou.

Confira os detalhes na matéria de Beatriz Albuquerque:

A obra

O investimento da obra foi de R$ 15 milhões, a intervenção prevê melhoria na iluminação com instalação de lâmpadas de led, plantio de árvore e implantação de lixeiras. A primeira fase tem previsão para ser finalizada em agosto. A prefeitura prevê a finalização da obra em até 20 meses.