Segurança

Vigilantes do campus da UFPE de Caruaru têm armas roubadas

Caso aconteceu na quarta; dois suspeitos de cometer o crime ainda não foram identificados

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 20/06/2019 às 8:00
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Dois vigilantes que trabalham na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no Campus Caruaru que tiveram duas armas roubadas na tarde desta quarta-feira (19) por dois homens desceram de um veículo e anunciaram o assalto. Os bandidos ainda não foram identificados.

O estudante Rafael Cavalcante participava de uma reunião com outros alunos no momento do roubo e ficou assustado. “A gente estava numa reunião com professores, tratando de alguns eventos, e de repente o telefone de um professor tocou, a gente saiu da sala largando da reunião e de repente tava uma correria muito grande. A gente voltou para sala assustado, vendo as gritarias, os guardas aqui armados. A gente não sabia que o tinha acontecido. Teve um desespero por uma meia hora mais ou menos. Ficou um clima muito tenso até a gente descobrir o que teve. Os alunos se ausentaram boa parte para esconder num laboratório de química. Foi realmente muito tenso.”

A Universidade Federal de Pernambuco campus Caruaru emitiu uma nota sobre o ocorrido e informa que a superintendência de segurança institucional esclarece que os assaltantes fugiram logo após ação do sentido da BR-104 e que se trata de um fato isolado sem nenhuma ligação com as recentes ameaças de atentado envolvendo a Universidade Federal de Pernambuco e que já foram tomadas as providências cabíveis.

O Batalhão Integrado Especializado de Polícia (Biesp) também foi acionado e atendeu ao chamado, buscando novas informações e realizando rondas pelo campus e por toda a cidade de Caruaru.

A direção também informa que as atividades estão mantidas e que além da equipe de segurança institucional a polícia militar realizará ondas pelo campus no período da noite a fim de tranquilizar a comunidade acadêmica.