MODERNIZAÇÃO

Agentes da CTTU passam a usar smartphones para registrar autuações

Para fazer a mudança dos talões eletrônicos, a CTTU adquiriu 200 smartphones

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/06/2019 às 17:38
Andréa Rêgo Barros/ PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/ PCR

No lugar de talões eletrônicos, smartphones. A novidade vai tomar as ruas do Recife nas autuações de infrações de trânsito, realizadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Com a ajuda dos dispositivos, os agentes vão poder formalizar as irregularidades flagradas, fazer o preenchimento eletrônico do registro estatístico de acidentes com vítima e a autuação de retirada de veículo de circulação. O novo sistema vai funcionar por meio de um aplicativo.

Para fazer a mudança, foram adquiridos 200 smartphones. A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, explica quais as outras funções oferecidas pelo aplicativo.

No telefone, vão constar apenas aplicativos para registrar infrações de trânsito. Segundo Taciana, o agente não terá acesso a redes sociais, mas haverá utilização de redes móveis para a sincronização dos dados preenchidos nos aplicativos.

Além do aplicativo da CTTU, um outro vai ficar disponível em breve: o zona azul digital. O download pode ser feito a partir de 25 de junho para os sistemas Android e iOS. Os condutores poderão, no máximo, cadastrar até três veículos diferentes no serviço.

Confira os detalhes na reportagem de Beatriz Albuquerque: