LUTO

TCE declara luto oficial de três dias pela morte de João Campos

Conselheiro João Campos, de 49 anos, faleceu no último sábado, vítima de um ataque cardíaco. Ele deixa viúva e três filhos.

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 23/06/2019 às 12:39
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) decretou luto oficial de três das por conta da morte do conselheiro do órgão João Carneiro Campos, nesse último sábado (22). O TCE informou, na manhã deste domingo (23), que, por meio de uma portaria assinada pelo presidente Marcos Loreto, foi determinado o hasteamento a meio mastro das bandeiras de Pernambuco e do TCE no prédio da instituição.

De acordo com o TCE, João Campos tinha 49 anos faleceu vítima de um ataque cardíaco em Gravatá, no Agreste do Estado. Por meio de nota, o presidente do TCE confirmou a informação e lamentou a morte do conselheiro. "A notícia deixa a todos nós, que fazemos o TCE, extremamente consternados", diz um trecho do comunicado.

Carreira

João Henrique Carneiro Campos, 49 anos, graduou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1994. Fez parte do Escritório de Advocacia Prof. José Meira e do Departamento Jurídico do Banco Banorte S/A, enquanto ainda era estudante. Depois, passou a integrar o escritório Campos Advogados S/C Ltda. Campos ainda foi diretor jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (Fiam).

Nos biênios de 2005-2007 e 2008-2010, foi Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na classe jurista, e também foi vice-presidente da Escola de Direito do TRE. Em 2011, foi empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).